Vitória da Conquista:Em greve, profissionais da Educação prometem mobilização em frente a Prefeitura

Os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista programam uma nova atividade da greve, nesta terça-feira (26), em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. O movimento paredista começou nessa segunda, com uma caminhada por ruas da cidade.
As atividades da greve foi iniciada com uma assembleia no Centro Integrado Navarro de Brito. O sindicato fez uma retrospectiva de todas as perdas sofridas pela categoria desde o ano de 1996, demonstrando como a tabela salarial foi desmontada ao longo dos anos, pelo governo petista.
“Muitos professores depositaram muitas esperanças neste governo, mas o sentimento da categoria é de traição, pois nesses 19 anos a Carreira do Magistério foi sucateada, feita de peteca, total desrespeito a classe. Chegaram ao ponto de não dobrar o salário dos trabalhadores de 40 horas em relação aos de 20 horas, um absurdo sem igual. Motivos para greve, a categoria tem de sobra, basta cada um avaliar a própria condição de trabalho e desvalorização”, destacou Adair Sousa, diretor de Formação Sindical do Simmp.
Após as discussões, o grupo realizou uma manifestação na Avenida Siqueira Campos. Os manifestantes interditaram o trânsito por alguns minutos, expondo faixas e utilizando o carro de som para chamar a atenção da comunidade.
Hoje, a mobilização acontece às 14:30 horas e, na quarta-feira, novamente a categoria novamente se reúne em assembleia, às 14 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. Informações do Blog da Resenha Geral