Servidores da UESB definem agenda de paralisações até o fim de maio

Foto: Divulgação Afus
Foto: Divulgação Afus
Em Assembleia Geral realizada na tarde dessa segunda-feira (18), os servidores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) definiram os próximos passos do movimento paradista. De acordo informações divulgada pelo Sindicato dos Servidores Técnico Administrativo da Instituição (Afus), decidiu-se pela paralisação nos dias 19, 21, 26 e 28 de maio de 2015, nos três campi da Universidade, ou seja, em Jequié, Itapetinga e Vitória da Conquista.
Na assembleia, ficou determinado ainda que os serviços essenciais, como folha de pagamento, serviços do campo agropecuário de animais e vegetais, que necessitem de cuidados, como também a entrada dos alunos das escolas municipal e estadual, que funcionam dentro dos campi da Uesb funcionarão normalmente.
Durante o dia de hoje (19), os servidores se reunirão no CAP do campus de Vitória da Conquista. Na próxima quinta (21), eles realizam um ato público em defesa da Uesb. Já no dia 26 de maio, irão realizar uma mobilização na cidade de Itapetinga. E, no próximo dia 28, vão promover uma nova Assembleia Geral para definir os rumos do movimento.
Essa ações têm como objetivo chamar a atenção do governo para que o Estado adote medidas que valorizem os trabalhadores da Educação Superior.