Ao menos outras sete pessoas ficaram feridas no ataque, ocorrido em centro comercial de Allen, cidade a 40 quilômetros de Dallas.Um atirador abriu fogo neste sábado (06/05) em um shopping center no estado do Texas, no sul dos Estados Unidos, deixando oito mortos antes de ser morto por um policial que se encontrava no local, informaram as autoridades.
Policiais na entrada do estacionamento do shopping no Texas
Foto: DW / Deutsche Welle
"Encontramos sete pessoas mortas no local. Transportamos nove pessoas para o hospital. Das que transportamos, duas morreram desde então", disse Jonathan Boyd, chefe dos bombeiros locais.
"Policial presente no local matou o suspeito"
Um policial estava no shopping quando o tiroteio ocorreu por volta das 15h30 (horário local), disse Brian Harvey, chefe do departamento de polícia de Allen, Texas. "Ele ouviu tiros, aproximou-se dos tiros, confrontou o suspeito e o neutralizou", disse Harvey. "Ele também chamou as ambulâncias."
A identidade do atirador não foi divulgada. Seu corpo, caído na calçada, foi um dos sete corpos encontrados no shopping quando mais policiais chegaram. Entre os feridos levados para hospitais próximos, "três estão passando por cirurgia de emergência e quatro" estão estáveis, segundo o chefe dos bombeiros.
Uma das vítimas tem 5 anos, disse um funcionário do hospital à emissora NBC News. O governador do Texas, Greg Abbott, chamou o tiroteio em massa de "uma tragédia indescritível".
O presidente Joe Biden "foi informado sobre o tiroteio", disse um funcionário da Casa Branca a repórteres.
As autoridades inicialmente pensaram que poderia haver um segundo atirador, informou a CNN. Mas a polícia vasculhou as lojas do shopping e Harvey disse mais tarde que a polícia acredita que o homem, que a CNN relatou estar usando equipamento tático, "agiu sozinho".
Janet St. James, porta-voz da Medical City Healthcare, que administra vários centros de trauma no norte do Texas, disse que recebeu oito pacientes baleados com idades entre cinco e 61 anos, informou a NBC News.