Banner-Blog banner-Marcelo

William Bonner se despede do Jornal Nacional após 29 anos e inicia nova fase no Globo Repórter

Foto: Reprodução 

Na noite de sexta-feira, 31 de outubro de 2025, o Brasil testemunhou o fim de uma era na televisão: William Bonner apresentou sua última edição do Jornal Nacional, encerrando uma trajetória de quase três décadas à frente do principal telejornal do país.

Bonner, que assumiu a bancada do JN em 1996, acumulava também a função de editor-chefe há 26 anos. Ao longo de sua jornada, tornou-se uma das figuras mais reconhecidas e respeitadas do jornalismo brasileiro. Em sua despedida, emocionado, declarou: “E esse é meu último boa noite pelo Jornal Nacional, muito obrigado”.

A edição especial contou com homenagens de colegas, famosos e telespectadores, que inundaram as redes sociais com mensagens de carinho e gratidão. A esposa do jornalista, Natasha Dantas, compartilhou um vídeo do momento em que ele se dirigia à sede da Globo, dizendo: “Vai ser lindo, vai ser especial. Te amo”.

Apesar da saída do JN, Bonner não se aposentará. Ele assume agora o comando do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg. A mudança foi anunciada durante as comemorações dos 56 anos do Jornal Nacional, no início de outubro.

Em suas palavras, Bonner refletiu sobre o impacto de sua carreira: “Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país. Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e grato”.

A partir de segunda-feira, 3 de novembro, César Tralli assume a bancada do Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos. Tralli, que se despediu do Jornal Hoje no dia anterior, foi oficialmente apresentado como o novo âncora do telejornal.

A saída de Bonner gerou comoção entre os telespectadores. Frases como “William Bonner, você cumpriu o seu papel no JN e jamais será esquecido” dominaram o X (antigo Twitter), enquanto outros internautas lamentavam o fim de uma era que marcou gerações.

A despedida de William Bonner do Jornal Nacional não é apenas uma troca de apresentadores — é um marco na história da comunicação brasileira. E, como ele mesmo disse, “muito obrigado” ecoa como um agradecimento mútuo entre jornalista e público.

Dárcio Nunes Alves

Dárcio Nunes Alves é radialista desde 1985 DRT 2444008678/86 SSP/SP,meu email:darcionunesalves@gmail.com

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem